Topo

Fórmula 1

Hamilton comemora: "Acidente foi um azar para Ferrari, mas ótimo para nós"

REUTERS/Edgar Su
Imagem: REUTERS/Edgar Su

Do UOL, em São Paulo

17/09/2017 11h30

Lewis Hamilton comemorou a improvável vitória no GP de Cingapura neste domingo (17). O britânico atribuiu o triunfo ao acidente envolvendo as Ferraris de Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen logo na largada.

“Tivemos muita sorte com as Ferraris no início. Sou muito grato. Eu capitalizei o incidente. Foi muito azar para a Ferrari, mas ótimo para o time”, afirmou Hamilton ainda no pódio.

Logo na largada, Raikkonen, que largou em quarto, colocou de lado para passar Verstappen. Ao perceber a aproximação do finlandês, o holandês da Red Bull levou seu carro ligeiramente para a esquerda, ocasionando a batida. O choque entre os dois deu prejuízo para o então líder da prova Sebastian Vettel, que acabou atingido e teve seu bico danificado.

Com dificuldades por causa do acidente, Vettel perdeu o controle poucos metros depois e terminou de quebrar o bico de sua Ferrari. O alemão ainda tentou levar o carro para o boxe, mas teve que abandonar a prova.

“Daniel travou uma ótima batalha comigo. Esperava brigar com Sebastian (Vettel). Mas é melhor do jeito que é e estou feliz de levarmos isso para casa”, completou Hamilton.

Com a vitória, Hamilton abre 28 pontos de vantagem para Sebastian Vettel no Mundial de Pilotos: 263 a 235. A terceira colocação é de Valtteri Bottas, com 212.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!