Topo

Fórmula 1

Sem opções nos carros de ponta, Perez fica por mais um ano na Force India

AFP PHOTO / ANDREJ ISAKOVIC
Sergio Perez aguarda reinício do treino classificatório Imagem: AFP PHOTO / ANDREJ ISAKOVIC

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Cingapura (CIN)

17/09/2017 06h32

A Force India confirmou a renovação do contrato com a Force India por mais uma temporada. Assim, é mais uma equipe que está fechada para 2018, mantendo a atual dupla de pilotos, com Perez ao lado de Esteban Ocon. O mexicano chegou a tentar deixar o time, mas se viu sem opções melhores no mercado e é mais um que renova apenas até o final de 2018, quando se espera grandes movimentações no mercado.

Além de Perez, ficam fora de contrato ao final do ano que vem pelo menos Kimi Raikkonen, Daniel Ricciardo e a dupla da Mercedes.

"Ficar na Force India sempre foi minha prioridade. É uma equipe que permitiu que eu mostrasse meu talento como piloto e me sinto muito feliz aqui", disse o mexicano em comunicado oficial. "Estou orgulhoso de tudo o que atingimos juntos e acho que ainda há mais por vir. A equipe fez um trabalho incrível neste ano para desenvolver o carro e nos estabelecer como a quarta melhor equipe na F-1. No final foi uma decisão fácil continuar nossa jornada juntos."

Para Vijay Mallya, a decisão de Perez de ficar faz com que a Force India mantenha o que considera um "dos pilotos mais rápidos e consistentes do grid". O chefe comemorou ainda a estabilidade de contar com Perez e Ocon por uma segunda temporada consecutiva, embora os dois tenham tidos alguns problemas na pista neste ano. 

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!