Topo

Fórmula 1

Diretor da McLaren diz que Alonso quer ficar e vê renovação por detalhes

Fernando Alonso em ação durante treino para o Grande Prêmio da Itália - Andrej Isakovic/AFP
Fernando Alonso em ação durante treino para o Grande Prêmio da Itália Imagem: Andrej Isakovic/AFP

Do UOL, em São Paulo

20/09/2017 15h00

Depois de oficializar o fim do contrato com a Honda e a parceria com a Renault para a próxima temporada, Eric Boullier, diretor de corrida da McLaren, admitiu que Fernando Alonso pesou para que a decisão fosse tomada. O dirigente acredita que o piloto espanhol quer ficar na equipe e que restam detalhes para a renovação ser fechada.

Questionado sobre o papel de Alonso na troca de fornecedor de motor, Boullier admitiu que Alonso faz parte do "pacote" da McLaren.

"Ele está apenas interessado em ter um carro competitivo e está dizendo isso há meses. Estamos felizes que os acionistas tomaram uma decisão esportiva e não uma escolha de negócios e trocaram o motor. O DNA da McLaren é ser competitiva, o time sempre esteve entre os três melhores e é lá o nosso lugar", disse Boullier, em entrevista ao site oficial da Fórmula 1.

"Hoje, sabemos que temos um chassi decente, que nos permitiria estar no top 3 de novo com um motor de nível parecido, então para nós, como negócio, é importante ser competitivo, não importa que papel Fernando exerça. Tivemos de tomar essa decisão por nós. Mas se você quiser ser competitivo você não apenas precisa de um motor, você também precisa de um piloto. É aí que Fernando entra em cena. Fizemos o que fizemos pela McLaren primeiro, mas o pacote também inclui o piloto", completou.

De acordo com o dirigente, a vontade de Alonso é permanecer na escuderia.

"Fernando quer ficar. Você pode ver isso em sua linguagem corporal com a maneira com que ele fala. Existem detalhes de marketing que precisam ser resolvidos e estamos trabalhando nisso", revelou.

Fórmula 1