Topo

Fórmula 1

Hamilton deixou coração 'de lado' e focou no campeonato em luta na Malásia

Lewis Hamilton durante treino na Malásia - AFP
Lewis Hamilton durante treino na Malásia Imagem: AFP

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Sepang (MAL)

01/10/2017 08h59

Lewis Hamilton saiu da pole position do GP da Malásia, mas em nenhum momento achou que teria vida fácil. Afinal, o ritmo da Mercedes durante os treinos livres fora bem inferior ao da Red Bull, que tinha Max Verstappen em terceiro e Daniel Ricciardo em quarto no grid, e especialmente em relação à Ferrari, que tinha Kimi Raikkonen em segundo.

Ao mesmo tempo, Hamilton também sabia que seu rival na disputa pelo título, Sebastian Vettel, sairia em último depois de ter tido um problema no motor na classificação. Por conta disso, o inglês, que terminou em segundo lugar, reconheceu que teve de correr pensando no campeonato.

“Max fez um grande trabalho. Antes da corrida, sabíamos que a Ferrari era oito décimos mais rápida do que nós e a Red Bull era quatro décimos mais rápida. E foi exatamente isso. Eles tinham pelo menos quatro décimos em relação a mim. Naturalmente, eu queria ter brigado mais com Max, no meu coração eu queria ter brigado mais. Mas estou pensando a longo prazo e não dificultei muito a vida dele, o que é duro para mim porque sou um lutador”, disse Hamilton, ouvido pelo UOL Esporte em Sepang.

Como Vettel chegou em quarto, Hamilton agora tem 34 pontos de vantagem na tabela, mas revela certa preocupação com os altos e baixos de performance da Mercedes nos últimos GPs.

“As últimas duas corridas foram difíceis em termos de ritmo e espero que isso não continue. Parece que esses problemas de adaptação às pistas estão ficando piores ao longo da temporada, mas ao mesmo tempo às vezes é ótimo. Não dá para saber em qual pista isso vai voltar a acontecer.”

A próxima corrida será no próximo final de semana, no Japão.

Fórmula 1