Topo

Fórmula 1

Massa lamenta batida no início e critica Ocon: 'Foi estúpido o que ele fez'

AP
Imagem: AP

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Sepang (Malásia)

01/10/2017 07h30

Felipe Massa acredita que poderia ter alcançado mais do que a 9ª posição na Malásia. O piloto brasileiro lamentou o choque com a Force India Esteban Ocon na 1ª volta, que fez Massa perder posições.

Massa ficou revoltado ao tomar conhecimento de que havia sido responsabilizado por Ocon pelo acidente.

“Um carro me bateu sem motivo”, começou Massa. “Como eu posso jogar ele para fora sendo que eu estava na frente? Foi completamente estúpido o que ele fez”, disparou o piloto da Williams.

Os dois se encontraram pela primeira vez logo na largada, quando Ocon desviou do companheiro Sergio Perez e acabou batendo com Massa. O brasileiro disse que o toque danificou o assoalho de sua Williams, enquanto o francês teve de trocar os pneus logo, o que comprometeu sua estratégia.

Na segunda metade da prova, os dois voltaram a se encontrar, e Massa fechou a porta para Ocon. O piloto da Force India reclamou via rádio que Massa teria jogado ele para fora da pista. Porém, após a bandeirada, o francês, que chegou em décimo, disse que apenas estava frustrado por sua corrida.

"Não reclamei dele. Não era para eu estar ali brigando com ele. Ele para eu estar brigando muito mais à frente. Mas tive de evitar o incidente na largada. Não estou contente com minha corrida, foi uma prova desastrosa”, disse Ocon. 

Fórmula 1