Topo

Fórmula 1

Vettel diz que venceria na Malásia se tivesse largado entre os primeiros

Sebastian Vettel fez corrida de recuperação e terminou em quarto - AP
Sebastian Vettel fez corrida de recuperação e terminou em quarto Imagem: AP

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Sepang (Malásia)

01/10/2017 06h15

Sebastian Vettel fez uma prova impressionante, ultrapassando oito pilotos logo na primeira volta e chegando na quarta colocação, depois de ter largado em último devido a problemas no motor na classificação. O alemão, que acabou vendo o rival Lewis Hamilton abrir mais seis pontos na liderança do campeonato, destacou o comportamento do carro ao longo da corrida e acredita que venceria na Malásia se tivesse entre os primeiros no grid.

“Nós tivemos um carro muito rápido. Se tivéssemos largado à frente, nós ganharíamos. Mas tivemos uma corrida muito difícil”, disse o alemão.

A corrida foi vencida por Max Verstappen, com Lewis Hamilton e Daniel Ricciardo completando o pódio. O australiano foi pressionado por Vettel nas voltas finais, mas o ferrarista afirmou que não conseguiu ameaçar o piloto da Red Bull tanto quanto gostaria.

“Gostaria de estar um pouco mais na frente, provavelmente no pódio. Forcei como um louco no final, mas acabei ficando sem pneus. Eu esperava que pudesse provocar mais o Daniel do que eu consegui”.

Após ótimo desempenho da Ferrari nos treinos livres, a equipe teve uma série de problemas no motor: decidiu trocar a unidade de potência às pressas antes da classificação, e a nova unidade não tinha potência, impedindo que o tetracampeão fizesse uma volta rápida no treino. 

Na corrida, os problemas também atingiram Kimi Raikkonen. O finlandês fez o segundo melhor tempo na classificação, mas sequer conseguiu colocar o carro para alinhar com os demais pilotos neste domingo. Ainda na volta de instalação, o finlandês teve problemas na bateria de sua unidade de potência e, mesmo com os mecânicos trabalhando freneticamente em seu carro já no grid, não foi possível largar.

Fórmula 1