Topo

Fórmula 1

Sem tempo para a família. E sem água. Francês revela estreia dura na F-1

Pierre Gasly dá entrevistas antes do GP do Japão - Peter Fox/Getty Images
Pierre Gasly dá entrevistas antes do GP do Japão Imagem: Peter Fox/Getty Images

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Suzuka (JAP)

05/10/2017 08h16

Ele é o atual campeão da Fórmula 2 e vem sendo preparado há anos pela Red Bull para chegar à F-1. Mas Pierre Gasly mal poderia imaginar o quão ocupado ficaria em sua estreia na categoria, no último final de semana, na Malásia. Tanto, que o francês, que substitui Daniil Kvyat neste final de temporada na Toro Rosso, disse que mal pôde dar atenção a seus pais.

“Fiquei muito mais ocupado do que imaginava. Não tinha nem um segundo para mim!”, revelou Gasly ao UOL Esporte. “Não sei se vai ser assim todos os finais de semana porque é claro que era o meu primeiro, então havia muita atenção, era muito especial. Mas fiquei muito surpreso porque não tive tempo para mim nem para ficar com meus pais.”

Gasly contou que seus pais vieram diretamente da França para acompanhar sua estreia, mas não estarão presentes neste final de semana, no Japão.

“Meus pais vieram para ver minha corrida na Malásia e não tive cinco minutos de atenção para dar a eles. Só fiquei com eles sábado à noite depois da classificação e mal tive tempo de falar tchau no domingo antes deles voltarem para a França. Estava ocupado, mas de um jeito legal, porque estava fazendo o que eu gosto.”

Além dos compromissos extra-pista, Gasly revelou que sofreu com a falta de hidratação durante a corrida, pois seu sistema falhou, justamente na corrida fisicamente mais dura do ano devido ao calor e à umidade da Malásia.

“Ficar sem água logo na primeira corrida e ainda mais na Malásia, além de ter ficado balançando muito no assento, não foi exatamente o que eu queria para a minha estreia. Tive de lidar com isso. Foi bem mais difícil fisicamente do que as outras corridas, mas mentalmente foi normal, até porque não tive muitas batalhas e só tive de focar na minha pilotagem.”

GP do Japão – Suzuka
Quinta-feira, 05 de Outubro
Treino Livre 1   22:00 – 23:30
Sexta-feira, 06 de Outubro
Treino Livre 2   02:00 – 03:30
Sábado, 07 de Outubro
Treino Livre 3   00:00 – 01:00
Classificação – 03:00 – 04:00
Domingo, 08 de Outubro
Corrida – 02:00
 

Fórmula 1