Topo

Fórmula 1

Vettel vê problemas de motor ficando para trás. E Hamilton aproveita folga

Sebastian Vettel, da Ferrari, no paddock de Suzuka, no Japão - Mark Thompson/Getty Images
Sebastian Vettel, da Ferrari, no paddock de Suzuka, no Japão Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Suzuka (JAP)

05/10/2017 08h20

Sebastian Vettel chega pressionado a Suzuka depois de fazer apenas 12 pontos em duas provas nas quais a Ferrari demonstrou ter chances claras de vencer, em Cingapura e na Malásia. Na primeira prova, sua corrida acabou logo na largada, quando ele se chocou com o próprio companheiro Kimi Raikkonen, enquanto na segunda, ambos tiveram problemas com o motor.

Com isso, o alemão viu o rival na disputa pelo título, Lewis Hamilton abrir 34 pontos de vantagem no campeonato.
No Japão, onde disputa a 16ª etapa neste final de semana, Vettel afirmou que a Ferrari identificou o motivo das quebras em ambos os motores em Sepang, e se mostrou confiante em relação ao desempenho do time em Suzuka.

“Só se passaram alguns dias desde a corrida da Malásia, mas as peças voltaram para a fábrica e sabemos o que aconteceu, mas não temos uma análise completa. Mas tenho certeza de que não será mais um problema.”

Já Hamilton deixou claro desde a última corrida, quando não resistiu ao ataque de Max Verstappen, que vai se aproveitar da vantagem que tem no campeonato e não arriscará daqui até o final.

“Sinto que tenho um equilíbrio perfeito. Acho que minha experiência permite que eu saiba quando tenho de forçar e quando tenho de segurar um pouco, como vocês viram na última corrida. Mas chego em todas as corridas para vencer e não vou correr riscos bobos, de jeito nenhum. Tenho certeza que vocês sabem que eu não assumo riscos bobos porque não costumo ser penalizado por estas coisas. Então acho que tudo correrá bem.”

Faltam cinco etapas para o final do campeonato, o que significa que ainda restam 125 pontos em jogo.

GP do Japão – Suzuka
Quinta-feira, 05 de Outubro
Treino Livre 1   22:00 – 23:30
Sexta-feira, 06 de Outubro
Treino Livre 2   02:00 – 03:30
Sábado, 07 de Outubro
Treino Livre 3   00:00 – 01:00
Classificação – 03:00 – 04:00
Domingo, 08 de Outubro
Corrida – 02:00

Fórmula 1