Topo

Fórmula 1

GP dos EUA terá locutor lendário do boxe anunciando os pilotos

Michael Buffer é ajudado pelo também icônico árbitro Joe Cortez - Getty Images
Michael Buffer é ajudado pelo também icônico árbitro Joe Cortez Imagem: Getty Images

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Suzuka (JAP)

07/10/2017 02h16

Os eventos esportivos nos Estados Unidos são conhecidos por serem verdadeiros shows de entretenimento, especialmente na apresentação dos atletas e durante os intervalos. E, para o GP de Austin, no Texas, a Fórmula 1 vai entrar na onda: os pilotos serão apresentados pelo locutor Michael Buffer, que ficou famoso anunciando lutas de boxe e luta livre.

Michael, que é irmão de Bruce Buffer, que também é locutor, do UFC. Foi ele quem popularizou o bordão “let’s get ready to rumble” e também já fez participações na NBA e na liga de futebol norte-americano.

Trata-se de mais uma iniciativa do grupo Liberty Media, empresa norte-americana que passou a comandar a F-1 no início deste ano e vem focando em tornar a categoria mais atrativa aos fãs. “Sabemos que o GP dos Estados unidos é o melhor lugar para que uma estrela globalmente reconhecida como Michael leve o espetáculo a um outro nível. É uma oportunidade incrível, conheço Michael há mais de 30 anos e não há ninguém melhor: ele vai elevar as marcas dos pilotos e brilhar na F-1”, disse o diretor do braço administrativo da categoria, Sean Bratches.

O convite a Buffer obrigou a Federação Internacional de Automobilismo a mudar as regras especialmente para a prova norte-americana, algo que teve o apoio unânime das equipes. O procedimento de largada teve de ser aumentado em 15 minutos para que seja feita a apresentação. Normalmente, o pit lane é aberto meia hora antes da largada.

“Agora é minha vez de apresentar os melhores pilotos do mundo”, comemorou o locutor. “Eles são as estrelas do show e quero apresentá-los com a energia e adrenalina que eles merecem.”

O GP dos Estados Unidos será realizado dia 22 de outubro, no Circuito das Américas.

Fórmula 1