Topo

Fórmula 1

Vettel admite "decepção grande", mas evita criticar a Ferrari após abandono

Lars Baron/Getty Images
Imagem: Lars Baron/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/10/2017 04h48

Sebastian Vettel não escondeu a decepção depois de mais um abandono da Ferrari. No Grande Prêmio do Japão, o alemão teve problema em uma vela de ignição e teve que se retirar da corrida logo na quarta volta.

“A decepção é grande.  Até porque acho que com a largada que eu tive eu teria ultrapassado (Hamilton), mas não deu para ir muito longe porque não havia potência”, afirmou Vettel à imprensa alemã.

Apesar da decepção, Vettel evitou culpar a Ferrari pelos problemas que praticamente o tiraram da briga pelo título da Fórmula 1. “Estamos todos no limite e às vezes as quebram, infelizmente é assim. Mesmo que quiséssemos que fosse diferente. Normalmente temos as coisas sobre controle, mas às vezes elas saem dele”.

“Acho que o pessoal está trabalhando ao máximo para tirar o melhor possível. A velocidade nós temos e é amargo que coisas assim aconteçam em um momento como este. Mas faz parte e às vezes acontece”.

 

O abandono somado à vitória de Hamilton no Japão deixaram Vettel em situação complicadíssima na disputa pelo título do Mundial de Fórmula 1. O inglês abriu 59 pontos de vantagem e pode ser campeão no Grande Prêmio dos Estados Unidos.

Fórmula 1