Fórmula 1

Hamilton explica como domou a "diva" Mercedes em 2017: "É teimosa como eu"

Will Taylor-Medhurst/Getty Images
Lewis Hamilton comemora vitória no GP do Japão, em Suzuka Imagem: Will Taylor-Medhurst/Getty Images

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Suzuka (JAP)

10/10/2017 04h00

A sensibilidade mesmo às mínimas mudanças de temperatura e a pequenas alterações de acerto fez o carro de 2017 da Mercedes ganhar o apelido de diva no paddock da Fórmula 1. Mas se tem alguém que parece compreender um carro que complicou por várias vezes a vida dos engenheiros do time alemão é Lewis Hamilton. O inglês soma 11 poles positions em 16 corridas até aqui e venceu quatro das últimas cinco corridas. E explica sua teoria: o carro não tem nada de diva, mas é teimoso como ele mesmo.

“Ela não é uma diva, ela só é um pouco teimosa”, disse o líder do campeonato ao UOL Esporte em Suzuka, onde venceu de ponta a ponta no último domingo. “As divas ficam querendo chamar a atenção, não é? Ela não fica tentando chamar a atenção, ela simplesmente não quer fazer o que eu quero que ela faça às vezes. Mas isso é algo que nós temos em comum, e é por isso que nos damos muito bem.”

O diretor técnico da Mercedes, James Allison, explica que o carro “é difícil, mas não desobedece as leis da física.” O engenheiro reconhece a dificuldade em prever o comportamento do carro, mas elogiou a maneira como a equipe tem trabalhado para compreendê-lo. “Gostaríamos que fosse um carro mais fácil de colocar na pista com a garantia de que estamos tirando o máximo do equipamento, então esperamos que possamos fazer um carro com um temperamento mais dócil ano que vem.”

O fato é que Hamilton está em ótima fase no campeonato, aproveitando os azares do rival Sebastian Vettel, que bateu quando largava na pole em Cingapura e teve problemas de motor na Malásia e no último domingo no Japão, marcando apenas 12 pontos nas últimas três etapas.

Com isso, Hamilton abriu 59 pontos na liderança e tem a primeira chance de ser campeão em pouco menos de duas semanas, no GP dos EUA, com quatro etapas de antecipação. Em Austin, o inglês leva o caneco caso faça 16 pontos a mais do que Vettel.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
UOL Esporte - F-1
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Redação
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Redação
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Redação
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Topo