Topo

Fórmula 1

Button conta que nunca foi amigo de Hamilton na McLaren: "Ele era estranho"

Tim Chong/Reuters
Imagem: Tim Chong/Reuters

Do UOL, em São Paulo

16/10/2017 20h14

Não são poucas as fotos que mostram Jenson Button e Lewis Hamilton lado a lado, conversando ou rindo nas instalações da McLaren. No entanto, o campeão de 2009 admitiu, em seu livro, que nunca foi realmente amigo do ex-companheiro de equipe, britânico como ele.

“Fora das pistas, ele era um pouco estranho”, escreveu Button em sua nova autobiografia, intitulada Life at the Limit (“A Vida no Limite”, em tradução literal). Ele ressalta, no entanto, sua admiração pela competência de Hamilton: “um piloto brilhante, de outro planeta.” Vale lembrar que Button se aposentou no fim da temporada 2016, e só mantém contrato com a McLaren como piloto reserva.

Ele lamenta por nunca ter sido realmente amigo do ex-colega. “Ele amadureceu e se tornou um grande representante da Fórmula 1”, elogiou. “Ele lidava bem comigo, pessoalmente, mas dava para ver que estava um pouco incomodado. Se você me perguntar, acho que ele estava com dificuldade para aceitar o fato de que aquele era o nosso time, não só dele”, acrescentou.

“Como pessoas, nós tínhamos muito em comum. Nós dois temos história no kart, sem mencionar o fato de que o pai dele foi cliente do meu pai. Diferentemente de outros pilotos da Fórmula 1, nenhum de nós dois teve um passado rico. Nós conquistamos o que temos com talento e esforço”, comparou Button. “Era legal quando nós passávamos tempo juntos, mas, ao mesmo tempo, havia muitos silêncios estranhos e desconfortáveis”, concluiu o piloto.

Fórmula 1