Topo

Fórmula 1

Piloto troca F1 por tentar título em outra categoria e dá azar incrível

Pierre Gasly - Divulgação
Pierre Gasly Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

21/10/2017 13h06

Escolhido para substituir Daniil Kvyat na Toro Roso, Pierre Gasly tinha uma decisão complicada a fazer neste final de semana. O francês podia correr o GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, o lugar que anunciou que deseja estar na carreira. A outra possibilidade era viajar para o outro lado do mundo e disputar a etapa do Japão, última prova da Super Formula, competição que estava 0,5 ponto atrás do líder do campeonato.

Na dúvida entre uma corrida para cavar a vaguinha na Fórmula 1 ou tentar um título, Gasly viajou para o Japão. Mas um tufão atingiu o país. O treino foi realizado com chuva e as condições climáticas só fizeram piorar. A direção de prova não teve alternativa e cancelou a corrida. O francês ficou sem as duas coisas. Claro que ele lamentou o andamento das coisas.

“No momento, estou decepcionado porque queria correr e queria lutar pelo título, mas não aconteceu. Então é bem difícil aceitar isso agora, mas as coisas são assim. Aprendi hoje que há algumas coisas que você não pode controlar.”

 

Fórmula 1