Topo

Fórmula 1

Vou relaxado e não me arrependo, diz Massa sobre aposentadoria

Felipe Massa anunciou a aposentadoria no último sábado - Mark Thompson/Getty Images
Felipe Massa anunciou a aposentadoria no último sábado Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/11/2017 11h24

O brasileiro Felipe Massa anunciou na manhã do último sábado (4), em uma postagem no Instagram, que está deixando a Fórmula 1 definitivamente. O piloto brasileiro disse que não tem arrependimentos de sua decisão e precisava definir seu futuro antes do GP do Brasil.

“Parte de mim queria continuar, porque acho que ainda sou competitivo o suficiente para estar em um carro de Fórmula 1 de primeira linha, e também porque me sinto muito bem na Williams. Mas cada história tem que chegar ao fim em algum momento, e da minha parte, não tenho arrependimentos”, falou Massa em sua coluna no site Motor Sport.

Quando disputou o GP do Brasil no ano passado, tendo anunciado sua saída da Fórmula 1 dois meses antes, Massa foi cercado de homenagens, sendo até aplaudido de pé por membros de equipes rivais quando andou de volta para os boxes depois de ter abandonado a prova em Interlagos.

Muita coisa mudou desde então, no entanto: a aposentadoria foi adiada depois que Valtteri Bottas, à época seu companheiro de equipe, foi para a Mercedes na vaga de Nico Rosberg, que deixou as pistas. Massa então foi chamado de volta pela Williams, disputando a temporada deste ano - ele aparece atualmente na 11ª colocação do Mundial de Pilotos, com 36 pontos, quatro a menos que o companheiro de equipe, o estreante Lance Stroll.

“Para mim, foi um verdadeiro privilégio fazer isso e algo que eu apreciei muito, e um ano depois, estou pronto para seguir um caminho diferente, feliz com o que fiz e com o que conseguimos nesta temporada”, falou o piloto brasileiro, que disse que ainda não pretende revelar o que será de seu futuro.

“É muito cedo para falar agora. Por enquanto, meu foco está em terminar a temporada. Eu tenho mais dois GPs a fazer, que serão importantes para mim e para a equipe. Considerarei todas as possibilidades que me foram oferecidas, e depois decidirei sem hesitação nem com o estresse de estar na pista a todo custo. Eu gosto de correr, me sinto competitivo, e é isso que eu quero fazer”, destacou Felipe.

Fórmula 1