Topo

Fórmula 1

Gostaria de ficar na Williams por mais um ano, diz Massa após aposentadoria

Felipe Massa é piloto da Williams na Fórmula 1 - Dan Mullan/Getty Images
Felipe Massa é piloto da Williams na Fórmula 1 Imagem: Dan Mullan/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/11/2017 00h00

Dois dias após anunciar que está deixando a Fórmula 1, Felipe Massa revelou nesta segunda-feira que teve uma conversa com a Williams sobre a possibilidade de correr pela equipe também em 2018. No programa Bem, Amigos, da Rede Globo, o piloto brasileiro disse que sua decisão de se aposentar da categoria ocorreu após uma conversa franca com sua equipe.

"Poderia fazer outro campeonato porque me diverti (neste ano). Tive uma conversa com minha equipe, eles me disseram que a situação financeira era muito complicada. E eu perguntei qual era o caminho da equipe, se seria comigo ou não, e eles tiveram o respeito de me dizer que o caminho era outro", afirmou.

Questionado pelo comentarista Marco Antônio Rodrigues se tem vontade de correr na Fórmula 1 por mais um ano, Massa revelou que sim. "Por mais um ano eu teria (vontade). Estou me sentindo super bem fisicamente, estou me sentindo bem dentro do carro, estou guiando bem pelo carro que a gente tem".

"Satisfeito" com a temporada que teve, Massa justificou sua vontade de querer permanecer na Williams pelo que sabe do carro da equipe para a próxima temporada. "Tenho informação dentro da equipe sobre o carro para o ano que vem. Não vai ser carro para ganhar o campeonato, mas pode ser melhor que o dos últimos dois anos. O do ano que vem são dois carros feitos com gente que eu acho que sabem fazer, como o Paddy Lowe e o Dirk de Beer. Por isso eu também tinha a vontade de continuar, mas não vai acontecer".

Depois de dizer que não deverá voltar atrás mais uma vez da aposentadoria, Massa respondeu a Caio Ribeiro sobre as chances de correr por outra equipe na categoria. "Tem que ser um carro bem vencedor para eu tomar uma decisão, mas acho que não vai acontecer. E estou pronto para a próxima decisão da minha vida."

Fórmula 1