Topo

Fórmula 1

Hamilton "se candidata" a representar o Brasil na F-1 em 2018

Lewis Hamilton desfila com seu carro após conquista do tetra da Fórmula 1 - Clive Mason/Getty Images
Lewis Hamilton desfila com seu carro após conquista do tetra da Fórmula 1 Imagem: Clive Mason/Getty Images

Julianne Cerasoli

Do UOL, em São Paulo

08/11/2017 12h44

Com a confirmação – agora para valer – da aposentadoria de Felipe Massa, o Brasil ficará sem um piloto no grid da Fórmula 1 pela primeira vez desde 1969. Em São Paulo para o Grande Prêmio de Interlagos, o inglês Lewis Hamilton se candidatou a preencher o vazio deixado pelos pilotos brasileiros na categoria e apostou no surgimento de novos talentos do automobilismo no país nos próximos anos.

“O Brasil sempre produziu jovens talentosos, então acredito que deve haver jovens chegando às categorias de base. Eu tive o privilégio de correr com dois brasileiros muito talentosos, como Rubens e Felipe, e outros que talvez não tenham tido a melhor das carreiras, mas também foram pilotos fantásticos. Dá para sentir a paixão dos pilotos aqui”, declarou o inglês.

Fã de Ayrton Senna, o tetracampeão da Fórmula 1 recordou um episódio passado e brincou que quer fazer alguma coisa para ser o representante “brasileiro” na Fórmula 1, na ausência de um atleta de fato nascido no país.

“O que posso dizer é que há muitos anos, um jornalista me deu um passaporte do Brasil e disse que eu podia correr pelo país. Então, mesmo que eu não tenha nenhum sangue brasileiro, espero que se possa fazer alguma coisa, porque eu adoro esse lugar”, afirmou.

Hamilton expressou carinho pelo Brasil anteriormente, publicando em seu Twitter uma mensagem a respeito do GP deste fim de semana. “Eu amei essa temporada até agora, mas ainda tenho mais duas rodadas antes de terminar o trabalho. Tenho muito amor pelo Brasil e é ótimo estar aqui. Estou ansioso para continuar a trabalhar duro e ir para pista nesse fim de semana”, escreveu.

O piloto da Mercedes sagrou-se campeão da temporada com antecedência na última corrida, realizada no México. Além do GP de Interlagos, a temporada da Fórmula 1 ainda tem mais um evento: o Grande Prêmio de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. 

Fórmula 1