Topo

Fórmula 1

Hamilton diz que fez corrida da redenção após erro e se declara ao Brasil

Clive Mason/Getty Images
Imagem: Clive Mason/Getty Images

Luiza Oliveira

Do UOL, em São Paulo

12/11/2017 17h06

Lewis Hamilton já conquistou o tetracampeonato mundial da Fórmula 1, mas nem por isso diminuiu o ritmo ou se acomodou na pista. Pelo contrário. No GP do Brasil, após largar dos boxes por ter batido o carro no treino classificatório, o piloto fez uma ótima corrida de recuperação e conquistou o quarto lugar.  Após a prova, o inglês revelou que queria se redimir do erro cometido no sábado e que ainda tem ‘muita vontade no coração’.

“Quando acordei hoje, minha meta era apenas me redimir depois do erro de ontem, realmente fazer a minha equipe ficar orgulhosa e tentar pegar os pontos de volta. Eu estava tentando voltar para o terceiro lugar, mas eu fiquei sem pneus no fim”, contou ele.

“Mas eu aproveitei a corrida e aproveitei a batalha. Ainda bem que isso mostra para as pessoas que eu ainda tenho vontade no meu coração. Eu ainda me sinto jovem e ainda tem muitas, muitas corridas para ir”, contou.

Mesmo satisfeito com o desempenho, Hamilton voltou a lamentar o erro que cometeu no treino de classificação na tarde do último sábado. No primeiro minuto de atividade, ele perdeu a traseira do carro e bateu forte na entrada do Laranjinha. Assim, teve que largas dos boxes.

“Hoje foi divertido, mas não posso dizer que fiquei feliz. Acredito que eu teria que ficar contente com o resultado, por ter saído em 20º e chegado em 4º, mas eu cometi um erro ontem. Caso contrário, eu teria vencido a corrida facilmente. Então por esse lado estou desapontado comigo mesmo. Mas quando você tropeça, há uma oportunidade para dar a volta por cima. Então estou agradecido de ter tido essa chance hoje. Pude mostrar às pessoas que eu ainda muita vontade no meu coração. Isso não está acabando”.

Hamilton se declara ao Brasil

O fim de semana de Hamilton no Brasil, de fato, foi agitado. Na sexta-feira, ele ficou abalado com o assalto à van que levava mecânicos da Mercedes nos arredores do autódromo de Interlagos e até fez um post em suas redes sociais. Mas isso não fez com que o piloto perdesse o carinho que já tinha pelo Brasil.

“Não é segredo para ninguém que eu realmente gosto muito daqui. Eu não carrego nada de negativo, sempre tive um grande apoio aqui. Recebo muito amor desse país e suas pessoas. Tenho certeza que vai existir um grande piloto brasileiro que vai aparecer em determinado momento, mas ainda que eu não tenha nada de sangue brasileiro em mim, eu fico feliz de parcialmente representar o Brasil porque é um lugar lindo”.

Classificação final do GP do Brasil (com número de voltas e tempo):

1 Sebastian Vettel - FERRARI 71 1:31:26.262 
2 Valtteri Bottas - MERCEDES 71 +2.762s 
3 Kimi Räikkönen - FERRARI 71 +4.600s 
4 Lewis Hamilton - MERCEDES 71 +5.468s 
5 Max Verstappen - RED BULL RACING TAG HEUER 71 +32.940s 
6 Daniel Ricciardo - RED BULL RACING TAG HEUER 71 +48.691s 
7 Felipe Massa - WILLIAMS MERCEDES 71 +68.882s 
8 Fernando Alonso - MCLAREN HONDA 71 +69.363s 
9 Sergio Perez - FORCE INDIA MERCEDES 71 +69.500s 
10 Nico Hulkenberg - RENAULT 70 +1 volta
11 Carlos Sainz - RENAULT 70 +1 volta
12 Pierre Gasly - TORO ROSSO 70 +1 volta
13 Marcus Ericsson - SAUBER FERRARI 70 +1 volta
14 Pascal Wehrlein - SAUBER FERRARI 70 +1 volta
15 Romain Grosjean - HAAS FERRARI 69 +2 voltas
16 Lance Stroll - WILLIAMS MERCEDES 69 +2 voltas

Não completaram:

Brendon Hartley - TORO ROSSO 
Esteban Ocon - FORCE INDIA MERCEDES 
Kevin Magnussen - HAAS FERRARI 
Stoffel Vandoorne - MCLAREN HONDA 

Fórmula 1