Topo

Fórmula 1

FIA e F-1 discutem reforço de segurança após incidentes no GP do Brasil

Mark Thompson/Getty Images
Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/11/2017 12h06

A FIA e a Fórmula 1 colocarão em pauta temas envolvendo a segurança fora da pista. O assunto virou prioridade após as ocorrências nos arredores do autódromo de Interlagos. Funcionários da Mercedes foram assaltados no fim de semana do Grande Prêmio do Brasil.

Integrantes da FIA, Williams, Sauber e Pirelli sofreram tentativas de roubo fora do circuito também no período de realização da prova em São Paulo.

Este tema será abordado na reunião do dia 6 de dezembro com os membros da World Sport Council, entidade responsável pelas regras do automobilismo.

A princípio, a reunião visa usar a insegurança do GP do Brasil como alerta para reforço de segurança de futuras provas de automobilismo pelo mundo. Não está em pauta o cancelamento de provas no Brasil ou eventuais punições ao país. 

"O Conselho discutirá maneiras mais consistentes e efetivas de segurança para que sejam aplicadas em todos os eventos da Fórmula 1. As descobertas serão compartilhadas com outras competições da FIA, para maximizar o impacto positivo em torneios automobilísticos", informou o comunicado da Fórmula 1.

Fórmula 1