Topo

Fórmula 1

Hamilton: "Alonso foi o único companheiro com quem aprendi alguma coisa"

Rick Rycroft/AP
Hamilton e Alonso foram colegas em 2007 Imagem: Rick Rycroft/AP

Do UOL, em São Paulo

17/11/2017 19h20

O tetracampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton disse que o espanhol Fernando Alonso, seu companheiro de equipe na temporada de estreia na Fórmula 1, na McLaren, em 2007, foi o único piloto com quem aprendeu alguma coisa

"Provavelmente o único companheiro de equipe de quem aprendi alguma coisa foi Fernando. Foi meu primeiro ano na Fórmula 1", disse o britânico em entrevista à CNN. "Depois daquilo, diria que não senti que estava assimilando algo de outro piloto. Sempre tentei melhorar e desbloquear minhas próprias habilidades".

Já quando perguntado especificamente se aprendeu algo com o alemão Nico Rosberg, de quem foi companheiro na Mercedes entre 2014 e 2016, Hamilton foi sucinto: "Não. Zero".

Hamilton, por outro lado, admitiu que perder a disputa pelo título com Rosberg na temporada passada lhe serviu de aprendizado. "Provavelmente teria cinco títulos no momento, mas não mudaria o mundo. Perder o campeonato no ano passado me permitiu ser o piloto e o homem que sou hoje".

Aos 32 anos, o britânico está a três títulos mundiais de igualar o recorde de Michael Schumacher. Questionado sobre a possibilidade, preferiu não criar expectativa. "Não estou pensando nisso. Não consigo imaginar que eu esteja perto dos sete, mas também não posso dizer nunca", afirmou.

"Você tem que apreciar o que você tem ... Eu não posso acreditar que eu tenho quatro. Claro que eu quero ganhar mais, mas se eu não ganhar outro campeonato seria o fim da minha vida? Não. Eu vou fazer outras coisas boas", concluiu Hamilton. 

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!