Topo

Fórmula 1

Brasileiro mais perto da F-1, Sette Camara tem "bons contatos" com equipes

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Abu Dhabi

24/11/2017 13h46

Depois de engatar uma série de bons resultados na segunda metade do ano em sua temporada de estreia na Fórmula 2 e de chegar muito perto da vitória no tradicional GP de Macau de Fórmula 3, Sergio Sette Camara está animado com suas perspectivas para o futuro próximo. E isso inclui a Fórmula 1.

O mineiro é o brasileiro que está mais próximo da categoria principal e tem visto o interesse, tanto de patrocinadores, quanto da própria F-1, aumentar depois que Felipe Massa anunciou sua aposentadoria.

Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte em Abu Dhabi, onde disputa a etapa final da F-2 neste final de semana, Sette Camara revelou que conversa com várias equipes da Fórmula 1, por entender que apenas pilotos com uma relação prévia com alguma montadora têm tido chance de entrar na categoria, algo que foi visto recentemente com Pierre Gasly, na Toro Rosso, e que provavelmente será o caso de Charles Leclerc, que deve ser titular na Sauber ano que vem, apadrinhado pela Ferrari.

“Estamos tentando algumas relações para o ano que vem, com algumas montadoras. Vamos ver o que vai acontecer. Os contatos estão legais, bem melhor do que meio do ano. Estamos em uma situação boa, por ser o brasileiro que está na porta”, salientou Sette Camara.

“Mas não é uma escolha fácil: se eu estiver livre por mais um ano, tenho mais oportunidade de escolha. Se eu estiver travado com uma, a maioria das equipes com quem conversamos tem algum piloto que pode pular na frente e acabaria ficando mais preso ainda. Isso nunca é fácil, mas vamos tentar fazer o melhor.”

A prioridade do piloto, que marcou pontos em quatro das últimas cinco corridas da Fórmula 2, é finalizar um acordo para ir para uma equipe mais forte do que a MP Motorsport na próxima temporada.

“Não estou acertado com nenhuma equipe. Mas não estou preocupado. Estamos conversando com equipes bem boas para o ano que vem”, afirmou.

Em Abu Dhabi, Sette Camara vai largar na nona colocação na corrida 1 da Fórmula 2, que terá largada às 12h40 pelo horário de Brasília.

Fórmula 1