Topo

Fórmula 1

Donos da F-1 planejam incluir Miami no calendário da categoria, diz jornal

Will Taylor-Medhurst/Getty Images
Nova proprietária da categoria quer explorar turismo de Miami para alavancar F-1 Imagem: Will Taylor-Medhurst/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

30/11/2017 11h21

A Liberty Media, empresa que comprou os direitos de exploração da Fórmula 1, planeja incluir Miami no calendário da categoria. De acordo com o jornal “Miami Herald”, executivos e engenheiros da Liberty estiveram na cidade norte-americana para analisar a viabilidade de uma segunda prova da F-1 nos EUA.

Para a Liberty, a inclusão de Miami ao calendário da F-1 visa expandir a marca. Miami, pelo potencial turístico, seria o local perfeito para abrigar um GP.

“Os Estados Unidos são claramente uma oportunidade para nós, não adquirimos o negócio [compra dos direitos da F-1] dependendo do êxito dos Estados Unidos, mas há vantagens reais para nós no mercado. Desejamos fazer uma prova em uma cidade turística, onde venderíamos um evento em uma semana com múltiplas atividades, tendo a corrida como a principal delas”, informou Chase Carey, novo chefe da Fórmula 1.

Os EUA já possuem uma etapa no calendário atual. Neste ano, a cidade de Austin abrigou corrida. No entanto, historicamente, os Estados Unidos não figuraram entre as maiores atrações da F-1.

O automobilismo no país tem como principais forças a Nascar e Fórmula Indy. Com a entrada da Liberty Media, situada no Colorado, a F-1 quer aumentar sua entrada na América do Norte.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!