Topo

Fórmula 1

Ferrari anuncia revelação brasileira para academia de pilotos

Gianluca Petecof, novo piloto da academia de jovens da Ferrari - Divulgação/Shell
Gianluca Petecof, novo piloto da academia de jovens da Ferrari Imagem: Divulgação/Shell

Do UOL, em São Paulo

05/12/2017 16h12

A Ferrari anunciou nesta terça-feira (5) que o brasileiro Gianluca Petecof, de 15 anos, fará parte da academia de pilotos da escuderia italiana. Ele se juntará a um grupo que conta com o também brasileiro Enzo Fittipaldi, neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi.

Petecof se destacou no Mundial de Kart deste ano. O piloto de 15 anos terminou na sexta colocação, sendo o brasileiro mais bem posicionado.

Antes do final de semana do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 deste ano, Petecof participou de um evento da Shell junto com Sebastian Vettel. A petrolífera anglo-holandesa é uma das patrocinadoras da Ferrari e possui uma academia de pilotos da qual Gianluca fazia parte.

Em entrevista ao UOL Esporte no meio de novembro, Petecof afirmou que se inspira em Sebastian Vettel e Lewis Hamilton para trilhar seu caminho até a Fórmula 1. “Para mim, a referência é o Sebastian Vettel, desde que eu comecei no kart. E também tem o Lewis Hamilton, que vem batendo muitos recordes. No grid da F-1 hoje tem pilotos muito bons, até como o Verstappen, que há pouco tempo estava vivendo o que nós vivemos agora no kart e de repente deu esse salto”.

Fórmula 1