Topo

Fórmula 1

Chefes de equipes da F-1 elegem Hamilton como o melhor; Verstappen é 2º

Lewis Hamilton celebra seu quarto título na Fórmula 1 após o GP do México - Clive Mason/Getty Images
Lewis Hamilton celebra seu quarto título na Fórmula 1 após o GP do México Imagem: Clive Mason/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/12/2017 11h07

De acordo com reportagem do site britânico "Autosport", os chefes de equipe da Fórmula 1 consideram Lewis Hamilton o melhor piloto da categoria. Max Verstappen e Sebastian Vettel completam o pódio, enquanto Fernando Alonso aparece apenas na sexta colocação.

A publicação pediu para que cada dirigente listasse seus dez melhores pilotos e pontuou do mesmo jeito que a Fórmula 1 faz a cada corrida. Hamilton somou 233 pontos, contra 143 de Verstappen e 141 de Vettel. Os dois primeiros não mudaram em relação ao ranking do ano passado, enquanto o alemão subiu duas colocações.

Antes de Alonso, apareceram ainda Ricciardo, com 122 pontos, que manteve a quarta colocação do ano passado, e Ocon, com 73, novidade na lista. O piloto espanhol da McLaren fez 65 e manteve a posição do último ranking.

Completam a lista dos dez primeiros Carlos Sainz, que fez 49 pontos e subiu três posições, Kimi Raikkonen, que fez 49 pontos e manteve a sétima colocação, Nico Hulkenberg, que fez 47 pontos e voltou ao ranking após ficar fora em 2016, e Valtteri Bottas, que fez 39 pontos e caiu uma posição.

Fórmula 1