Topo

Fórmula 1

Estreante roubou a cena em 2017 e já mira em vaga de Bottas na Mercedes

Esteban Ocon, da Force India, em Mônaco - Mark Thompson/Getty Images
Esteban Ocon, da Force India, em Mônaco Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Julianne Cerasoli

Do UOL, em São Paulo

15/12/2017 04h00

A temporada de 2018 ainda está longe de começar, mas Valtteri Bottas já pode se sentir pressionado: depois de impressionar em sua temporada de estreia, Esteban Ocon já se coloca como candidato a companheiro de Lewis Hamilton em 2019.

“Ano que vem será bastante aberto para todos. Acho que haverá vários movimentos, então se você fizer um trabalho forte e uma boa temporada, haverá oportunidades. Quero começar bem a temporada com a experiência que ganhei neste ano, e veremos.”

Na Mercedes, tanto Lewis Hamilton, quanto Bottas, têm acordos valendo até o final da próxima temporada, mas acredita-se que a renovação do inglês esteja perto, enquanto o finlandês precisa melhorar suas performances em relação a este ano, que foi seu primeiro com a equipe.

Ocon ficou famoso por ter batido Max Verstappen no campeonato de F-3 europeia logo antes que ambos chegaram à F-1, em uma rivalidade que existe desde os tempos de kart, uma vez que o francês é apenas um ano mais velho que o holandês.

“Eu era mais rápido do que ele, com certeza. Tenho mais poles. Não sei se ainda sou mais rápido, mas acho que sim. Agora não dá para comparar porque temos carros diferentes, mas quem sabe isso possa voltar a acontecer.”

Enquanto essa oportunidade não surge, Ocon, que é piloto apoiado pela Mercedes, se prepara para sua segunda temporada na Force India, ao lado de Sergio Perez. Em 2017, o francês terminou o ano apenas 13 pontos atrás do mexicano, que está na F-1 desde 2011.

Fórmula 1