Topo

Fórmula 1

Com sobrinho vestido de princesa, Hamilton provoca polêmica e se desculpa

Do UOL, em São Paulo

26/12/2017 13h38Atualizada em 26/12/2017 16h41

Lewis Hamilton causou polêmica nas redes sociais ao publicar vídeo onde se diverte com o sobrinho vestido de princesa. Durante a brincadeira, o piloto diz para o sobrinho que “vestido de princesa não é para meninos”.

O vídeo começa com Hamilton olhando a câmera e dizendo: "Estou tão triste agora. Olhe para o meu sobrinho ".

Em seguida, o piloto filma o sobrinho correndo com vestido de princesa, com uma varinha de brinquedo.

Hamilton pergunta: "Por Que você está vestindo um vestido de princesa? É isso que você ganhou de Natal?".

O menino responde com entusiasmo.

Hamilton complementa: "Meninos não usam vestidos de princesa".

A declaração de Hamilton gerou polêmica na internet. Pouco depois, o inglês retirou o vídeo de sua página pessoal. 

Um internatua escreveu:"Hamilton é um lixo e deveria ter vergonha"

Outro seguidor escreveu: "Por que não pode? Ele aparenta estar feliz vestido de princesa. Você dizendo a ele que meninos não usam vestido de princesa, você está causando um complexo nele. Deixe ele ser o que bem entender".

Piloto pede desculpas

Horas depois do ocorrido, Hamilton postou um texto em seu Stories para se desculpar. Na nota, o piloto da Mercedes afirmou ter percebido que suas palavras foram inapropriadas e que apoia que cada pessoa viva sua vida da maneira que desejar.

"Ontem, estava brincando com meu sobrinho e me dei conta que minhas palavras foram inapropriadas, então removi o post. Não tinha intenção de ofender ninguém. Amo que meu sobrinho se sinta livre para se expressar, assim como todos nós deveríamos ser.

Minhas mais profundas desculpas pelo meu comportamento. Entendi que isso não é aceitável no mundo de hoje – não importa de onde você veio -, marginalizar ou estereotipar alguém. Sempre apoiei que qualquer um viva sua vida da maneira exata que desejar e espero que possa ser perdoado por esse lapso de julgamento".

Fórmula 1