Topo

Fórmula 1

Vettel virá mais forte em 2018, aposta Lewis Hamilton

Hamilton prevê um Vettel fortalecido para a próxima temporada da F1 - Francois Lenoir/Reuters
Hamilton prevê um Vettel fortalecido para a próxima temporada da F1 Imagem: Francois Lenoir/Reuters

Do UOL, em São Paulo (SP)

29/12/2017 13h20

O tetracampeão mundial Lewis Hamilton, da Mercedes, prevê uma disputa intensa com o rival Sebastian Vettel, da Ferrari, pelo mundial de Fórmula 1. Na análise do britânico, o alemão usará os erros de 2017 para retomar ainda mais forte e motivado para derrubá-lo do topo da categoria mais famosa do automobilismo mundial.

“Imagino que ele voltará no próximo ano com as ‘armas ardendo’, mas não sinto que não há algo que eu possa alcançar com trabalho duro”, afirmou Hamilton, respeitoso para com Vettel.

“Não vou dizer a você o que aprendi, mas você pode ver e imagino que os caras aprenderam também com os erros. Ele não está fora disso. Ele aprende com as experiências, como todos nós. Tive anos como este [de aprendizado]. Vettel teve anos de completa solidez como eu neste ano”, afirmou.

Apesar de protagonizarem a disputa pelo título durante a maior parte da temporada, Hamilton ganhou o quarto título mundial com tranquilidade. Foram 363 pontos e nove vitórias para o britânico contra 317 e cinco triunfos do alemão da Ferrari, que chegou a liderar a competição até o início de setembro.

A partir de então, o inglês somou três triunfos em quatro corridas, dominou o fim da temporada e conquistou o quarto título da carreira no GP do México, na antepenúltima etapa do ano na categoria.

Fórmula 1