Topo

Fórmula 1

Ex-chefe de Senna se despede da F1 com festa ostentação e Cirque du Soleil

Ron Dennis marcou uma festa ostentação para se despedir de vez da McLaren - Dan Istitene/Getty Images
Ron Dennis marcou uma festa ostentação para se despedir de vez da McLaren Imagem: Dan Istitene/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/01/2018 16h21

Patrão de Ayrton Senna na era gloriosa do piloto brasileiro na Fórmula 1, Ron  Dennis deu adeus à McLaren, e com muito estilo. O ex-chefão da escuderia promoveu uma festa no Royal  Albert Hall em Londres, com apresentação do Cirque du Soleil e todos os funcionários que trabalharam com ele durante os 30 anos na equipe como convidados. Tudo pago por ele, de acordo com informações divulgadas pela emissora BBC.

Um dos nomes mais conhecidos entre quem trabalha nos bastidores da Fórmula 1, Dennis promoveu a festa para simbolizar uma saída que construiu desde o meio do ano passado. Em junho do ano passado, a ex-chefe da equipe vendeu suas últimas ações por R$ 1,8 bi e se desvinculou totalmente da McLaren.

Agora, na visão do aposentado chefe da McLaren, o momento era de festa. O Royal Albert Hall, casa escolhida para a festa, comporta até 5 mil pessoas e é um dos locais mais badalados de Londres.

Dennis se tornou um dos nomes mais importantes da F1 por comandar uma das grandes equipes da história do automobilismo – McLaren, ao lado da Ferrari, são historicamente as duas grandes forças da categoria.

Foi com Ron Dennis que Ayrton Senna viveu a fase mais vitoriosa da carreira. Guiando a McLaren, o brasileiro conquistou os seus três títulos mundiais em 1988, 1990 e 1991.

Fórmula 1