Topo

Fórmula 1

Depois de polêmica, Hamilton volta a postar em suas redes sociais

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

16/01/2018 16h38

Na tarde desta terça (16), o piloto de fórmula 1 Lewis Hamilton voltou a postar em suas redes sociais. Em uma postagem no Instagram, o tetracampeão mundial compartilhou com seus seguidores uma foto sua em um de seus momentos de férias, praticando snowboard.

 

O britânico ainda não havia postado em nenhuma de suas redes sociais em 2018. O sumiço do tetracampeão foi muito especulado pela imprensa inglesa, sem alguma explicação plausível.
Sempre muito ativo nas redes, dividindo com seus seguidores e fãs, diversos momentos pessoais, em dezembro, a conta do piloto amanheceu no dia 30 toda apagada.

De férias e depois de conquistar seu 4º título mundial, Hamilton causou indignação com um curto vídeo, publicado em seus Stories no Instagram, durante as festas natalinas, no qual seu sobrinho aparecia vestindo um vestido azul e rosa, agitando uma varinha com um coração de pelúcia na ponta.

“Por que você está com vestido de princesa? Foi isso que você pediu de Natal?”, pergunta o piloto, que escreveu na publicação que “meninos não usam vestido de princesa”.

Depois de repercutir negativamente na internet, Hamilton deletou a postagem e fez um pedido de desculpas via seu Twitter oficial. “"Ontem estava brincando com meu sobrinho e me dei conta de que minhas palavras foram inadequadas. Então, apaguei a publicação. Não quis causar nenhum dano, nem ofender ninguém. Gosto que meu sobrinho se sinta livre para se expressar do mesmo modo que todos deveríamos fazer".

Hamilton é um dos esportistas mais acompanhados na internet, com mais de 5,5 milhões de seguidores no Instagram e no Twitter. Só na rede social de compartilhamento de fotos, o piloto tinha mais de 3.000 postagens antes de seu súbito sumiço. 

Fórmula 1