Topo

Fórmula 1

F1, Indy, Le Mans e ainda mais. Alonso está interessado em testar na Nascar

Hassan Ammar/AP
Fernando Alonso está interessado em outras categorias do automobilismo Imagem: Hassan Ammar/AP

Do UOL, em São Paulo

25/01/2018 08h10

A Fórmula 1 parece ter desanimado mesmo o espanhol Fernando Alonso. Após confirmar a presença na Indy 500 deste ano e nas 24 Horas Le Mans, o piloto disse que está interessado em testar na Nascar.

“A Nascar é única, onde a técnica de condução é diferente. O gerenciamento de tráfego, a estratégia que você precisa montar, os treinos, a arrancada... Esse tipo de estratégia é o que sinto falta nas minhas habilidades se eu correr a Nascar. Eu precisarei de muita experiência, o que não tenho em minha carreira agora”, falou Alonso.

“Seria bom testar na Nascar, sentir... E enquanto estiver dirigindo, saberei se vou gostar de correr ou não. Do lado de fora, eu gosto de assistir as corridas, mas dentro é uma coisa muito diferente”, acrescentou o piloto espanhol.

Em 2017, desanimado com a falta de confiabilidade do carro da McLaren, Alonso abriu mão de disputar o GP de Mônaco e decidiu participar, no mesmo dia, em 29 de maio, das 500 Milhas de Indianápolis, a mais icônica das etapas da Fórmula Indy. Liderou a prova por 27 voltas, mas foi forçado a abandonar faltando 21 voltas para o fim, com problema no motor Honda, o mesmo que, naquele período, o estava impedindo de somar pontos na Fórmula 1.

Alonso gostou tanto da experiência que confirmou presença na edição deste ano da Indy 500, além de migrar também para o Endurance. Depois de Daytona, o espanhol irá disputar a lendária 24 Horas de Le Mans, em junho, na França.

O objetivo maior, no médio prazo, é tornar-se o segundo piloto da história a completar a Tríplice Coroa do automobilismo - vencer GP de Mônaco, 500 Milhas de Indianápolis e Le Mans. Apenas o britânico Graham Hill, bicampeão mundial de Fórmula 1 (1962 e 1968), obteve o feito no mesmo ano.

Em três temporadas com a McLaren, a melhor posição de Fernando Alonso no Mundial de Pilotos foi o décimo lugar de 2016. No campeonato passado, ficou em 15º, somando os primeiros pontos apenas na nona etapa, no Azerbaijão, em que chegou na nona posição.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!