Topo

Fórmula 1

Fórmula 1 muda horário de largada das provas para 2018

Vista aérea de parte do Autódromo de Interlagos, que recebe o GP do Brasil -
Vista aérea de parte do Autódromo de Interlagos, que recebe o GP do Brasil

Do UOL, em São Paulo

01/02/2018 13h50

Nesta quinta-feira (1º), a Fórmula 1 anunciou mudanças nos horários das corridas da temporada 2018. As provas realizadas no Brasil e na Europa tiveram as suas largadas adiadas em 1h10 – com isso, o Grande Prêmio disputado em Interlagos terá largada às 15h10. Por sua vez, o GP da Itália será agora às 10h10 (de Brasília), e não mais às 9h como foi nas últimas décadas.

As demais provas foram atrasadas em dez minutos. O objetivo é permitir que emissoras e rádios que transmitem a Fórmula 1 possam construir melhor seu conteúdo pré-prova.

"Algumas emissoras costumam começar a transmitir na hora exata, perdendo assim a tensão e a emoção que caracterizam os minutos antes do início de cada Grande Prêmio. Graças a essa mudança, os telespectadores serão aproximados dos pilotos e das equipes e apreciarão plenamente o show antes que as luzes vermelhas se apaguem", diz comunicado emitido pela Fórmula 1.

O Grande Prêmio da França foi adiado em mais uma hora para não concorrer com jogo da Copa do Mundo que será realizado em horário conflitante.

Fórmula 1