Topo

Fórmula 1

Halo é feio e vai me prejudicar, diz Verstappen sobre novo equipamento

Max Verstappen - AFP
Max Verstappen Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

15/02/2018 16h31

Com lançamento previsto para a próxima segunda-feira, 19, o piloto holandês de Fórmula 1 Max Verstappen diz que não estar ansioso para ver seu novo carro com um halo “muito feio”.

Em entrevista a Red Bull – sua equipe, Max conta que está ansioso para ver quão competitivo seu novo carro será, mas diz estar longe de ficar entusiasmado com a obrigatoriedade do novo halo.

“Em geral, espero que o carro seja ótimo e, espero, seja rápido. Espero que seja um bom passo a frente e obtivemos imediatamente um bom carro para o início do ano. O halo – isso será muito feio – não estou ansioso para isso”, conversou o piloto.

Max compete pela equipe austríaca Red Bull e lançará na próxima semana seu RB14 – vários dias antes de seus dois principais rivais, Mercedes e Ferrari.

A adição do halo para a temporada 2018 adicionou um peso extra aos carros e algumas equipes de F1 podem lutar para atingir o mínimo de 734 quilogramas permitidos por máquina.

Tal cenário pode penalizar pilotos mais pesados, como Verstappen, pois eles terão que ser empurrados para além de seu peso, mas o holandês insiste que ele não se forçará a fazer uma dieta para perder quilogramas extras.

“Porque o halo é bastante pesado, será mais de seis quilos, então, definitivamente, não é favorável para mim”, disse ele.

“Mas eu não vou ajustar meu treinamento para isso, porque, caso contrário, não me sentirei bem durante as corridas, especialmente para mim que sou um piloto mais alto e um motorista mais pesado que a maioria”, completou.

Fórmula 1