Topo

Fórmula 1

Kubica confirma presença em três treinos livres com a Williams em 2018

Polonês estará na pista às sextas-feiras nos GPs de Espanha, Áustria e Abu Dhabi - Reprodução/Twitter Williams
Polonês estará na pista às sextas-feiras nos GPs de Espanha, Áustria e Abu Dhabi Imagem: Reprodução/Twitter Williams

Do UOL, em São Paulo

15/02/2018 21h43

Robert Kubica participará de três sessões de treinos livres com a Williams ao longo da temporada 2018 da Fórmula 1. A revelação foi feita nesta quinta-feira pelo próprio polonês, durante o evento de lançamento do novo carro da equipe.

Preterido pelo time para a vaga deixada por Felipe Massa no fim de 2017, Kubica participará da programação de treinos de sexta-feira nos GPs de Espanha (11 de maio), Áustria (29 de junho) e Abu Dhabi (23 de novembro). Como parte da função de piloto de desenvolvimento da Williams, o ex-piloto de BMW-Sauber e Renault também participará dos testes de pré-temporada em Barcelona.

“É importante ter chances de pilotar. Atualmente, as regras são muito limitadas neste sentido”, disse o polonês durante o evento de lançamento do Williams FW41.

Segundo Kubica, o principal objetivo de seu trabalho será dar apoio à dupla de pilotos titulares, o canadense Lance Stroll e o russo Sergey Sirotkin. “Eles fazem o trabalho deles e eu tentarei dar suporte, mas nunca estarei em posição de ensiná-los – a menos que eles achem que posso ajudar”, disse. “O mais importante é ajudar e apoiar a equipe. Do contrário, eu não estaria aqui.”

Fórmula 1