Topo

Fórmula 1

Williams apresenta carro para a próxima temporada da Fórmula 1: confira

Williams apresenta o FW41, modelo que será usado na temporada 2018 da Fórmula 1 - Divulgação
Williams apresenta o FW41, modelo que será usado na temporada 2018 da Fórmula 1 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

15/02/2018 17h38

A Williams foi a segunda escuderia a revelar o novo carro para a próxima temporada da Fórmula 1. Nesta quinta-feira, em evento com jornalistas e patrocinadores em Londres, a equipe britânica mostrou pela primeira vez o FW41, modelo que será pilotado pelo canadense Lance Stroll e pelo russo Sergey Sirotkin em 2018.

Com exceção do Halo, equipamento obrigatório de segurança que será introduzido a partir deste ano na categoria, o novo carro não traz mudanças estéticas visíveis em relação ao usado em 2017. As alterações principais são conceituais, segundo o diretor-técnico Paddy Lowe.

"O FW41 inclui pontos de partida desde o que buscamos no passado. Essa combinação tenta atingir um ótimo resultado de trabalho. Aerodinâmica, estrutura e peso são os principais pilares baseados no desenho de um carro de Fórmula 1, e todo o trabalho, com uma série de mudanças radicais no chassi para incorporar o motor Mercedes, nos levou a este carro que apresentamos", explicou. "O carro tem novidades, muitas não tão óbvias, mas perseguimos um conceito aerodinâmico distinto, que nos proporcionou avanços significativos no rendimento", continuou Lowe.

O novo carro irá à pista pela primeira vez nos testes coletivos da Fórmula 1 em Barcelona, a partir de 25 de fevereiro.

Pela programação divulgada pelas escuderias nas últimas semanas, a próxima a apresentar o carro para 2018 será a Red Bull, nesta segunda-feira (19), por meio de seus canais oficiais nas redes sociais.

Fórmula 1