Topo

Fórmula 1

Ferrari terá carro 'mais vermelho' desde a década de 60, diz jornal

Equipe italiana deve abandonar detalhes brancos em asas - AFP
Equipe italiana deve abandonar detalhes brancos em asas Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

19/02/2018 19h36

A nova Ferrari deverá ser a mais vermelha em muito tempo. De acordo com o jornal italiano Corriere dela Sera, o modelo que a escuderia italiana utilizará na temporada 2018 da Fórmula 1, ainda sem nome definido, deve abandonar boa parte dos detalhes brancos dos últimos anos e se concentrar em sua cor histórica.

O jornal diz que o carro terá “um leve toque de cinza” na pintura, mas sem entrar em detalhes. A numeração dos pilotos também deve aparecer acinzentada no carro.

Embora os carros da Ferrari na Fórmula 1 sejam historicamente vermelhos, os modelos apresentam diversos detalhes brancos desde o modelo 312B, pilotado por Jacky Ickx, Clay Regazzoni e Ignazio Giunti em 1970. Daquele ano em diante, a escuderia costumeiramente adotou o branco ou o preto em asas, cobertura do motor e outros detalhes aerodinâmicos.

“(O novo carro será) mais vermelho que Ferrari de 2007, com o qual Kimi Raikkonen venceu o título mundial, caracterizado, embora levemente, por frisos brancos”, descreveu o jornal, segundo o qual a mudança reflete a saída de patrocinadores da equipe.

A Ferrari apresentará seu novo carro na quinta-feira (22). Antes disso, Sauber e Renault apresentarão seus carros nesta terça-feira (20).

Fórmula 1