Topo

Fórmula 1

Ricciardo sofre acidente durante filming day da Red Bull em Silverstone

Equipe austríaca não divulgou imagens do acidente do australiano - Divulgação
Equipe austríaca não divulgou imagens do acidente do australiano Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

20/02/2018 17h58

As primeiras voltas do modelo RB14 não foram como a Red Bull esperava. Nesta terça-feira, o piloto australiano Daniel Ricciardo sofreu um acidente com o novo carro da equipe em Silvertone (Inglaterra) durante o filming day da escuderia austríaca.

Segundo relatos da imprensa europeia, Ricciardo sofreu uma colisão em baixa velocidade contra as barreiras de proteção da pista. “Não haverá problemas para Barcelona”, disse um porta-voz da equipe, segundo a agência Reuters, referindo-se ao início dos testes coletivos de pré-temporada, a partir de 26 de fevereiro, no Circuito da Catalunha.

O filming day é parte da pré-temporada das equipes, que utilizam um dia para registros de imagens dos carros – o regulamento da Fórmula 1 limita a quilometragem dos carros em pista para as filmagens. Com o acidente, a programação da Red Bull nesta terça-feira acabou interrompida, mas a equipe não divulgou registros do acidente.

A Red Bull apresentou seu novo carro na segunda-feira. Além de Daniel Ricciardo, a equipe seguirá contando com o holandês Max Verstappen entre seus pilotos.

Fórmula 1