Topo

Fórmula 1

Ferrari apresenta novo carro para F-1, o mais vermelho dos últimos anos

Kimi Raikkonen, da Ferrari, nos treinos livres do GP da Espanha - Alex Caparros/Getty Images - Alex Caparros/Getty Images
Versão 2017 da Ferrari tinha mais detalhes em branco em relação a 2018
Imagem: Alex Caparros/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

22/02/2018 11h42

A Ferrari exibiu nesta quinta-feira seu novo carro para a temporada da Fórmula 1. O modelo SF71H desta vez é praticamente todo vermelho, seguindo à risca a cor da escuderia italiana. Nos últimos anos, a Ferrari apresentava detalhes em branco, principalmente na asa dianteira e na traseira.

Outra novidade foi a introdução do halo, equipamento de segurança instalado acima do cockpit. No evento de apresentação da nova Ferrari, na Itália, os pilotos Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen falaram sobre o carro e a expectativa para a temporada.

Nova Ferrari - Ferrari oficial - Ferrari oficial
Imagem: Ferrari oficial

“Foram inúmeras horas de treino, muito trabalho para alcançar esse novo projeto. Um carro tão vermelho. Muito bonito”, comentou Vettel.

“Visual bonito. O design desse ano é bem diferente dos últimos anos. Mas o carro se mostrou bastante veloz e agressivo”, disse Kimi.
A Ferrari não exibirá patrocínio do Santander, que estampava sua marca desde 2009. 

Chefe de tecnologia da Ferrari, Mattia Binotto, destacou que o novo modelo é uma evolução do design do ano passado. O projeto apresenta menor distância entre os eixos, semelhante ao usado pela Mercedes em 2017. Em 2017, a Ferrari venceu cinco vezes, ficando em segundo no Mundial de Pilotos (Vettel) e no Mundial de Construtores.

"O modelo do ano passado foi bastante agressivo. Decidimos avançar no modelo de 2017. Tivemos como trabalho principal avançar em relação ao modelo do ano anterior, dentro de um novo modelo de segurança, que inclui o halo".

A nova Ferrari será testada na próxima semana (de segunda até quinta), no circuito da Catalunha, na Espanha. O segundo teste acontece de 6 a 9 de março, no mesmo autódromo.

Fórmula 1