Topo

Fórmula 1

"Nova Ferrari é bonita, agora tem que ver se é rápida", diz Raikkonen

Ferrari apresentou o novo carro nesta quinta-feira - Ferrari oficial
Ferrari apresentou o novo carro nesta quinta-feira
Imagem: Ferrari oficial

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/02/2018 13h43

Impressionou a “vermelhidão” do novo carro da Ferrari, apresentado nesta quinta-feira, em Maranello. De volta às origens com o veículo predominantemente vermelho, a escuderia recebeu elogios dos próprios pilotos. Kimi Raikkonen se impressionou com o novo SF71-H, mas deixou um recado ao time: não adianta apenas a beleza dentro do Mundial de Fórmula 1.

“É um carro bonito, e normalmente quando é bonito, é rápido. É bonito, vamos ver se o carro é rápido”, discursou o piloto finlandês logo após o lançamento oficial ocorrido na Itália.

“Trabalhamos muito neste carro. Dentro de pouco tempo podemos pilota-lo, assim rapidamente veremos até onde podemos chegar”, acrescentou o campeão mundial de 2007.

A primeira avaliação de Kimi Raikkonen (e do companheiro Sebastian Vettel, obviamente) sobre o novo carro tem data. Os primeiros testes começam no dia 26 de fevereiro, em Barcelona, e vão até 1º de março.

Entre 6 e 9 do mesmo mês, os times terão uma nova janela para testarem as configurações de 2018 antes da estreia na Austrália, sede da primeira etapa no dia 25 de março.

Fórmula 1