Topo

Fórmula 1

Mais velho que titulares, britânico ocupa vaga de novato da Williams

Oliver Rowland, 25 anos, trabalhará para a Williams enquanto disputa o Mundial de Endurance - Divulgação
Oliver Rowland, 25 anos, trabalhará para a Williams enquanto disputa o Mundial de Endurance Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

23/02/2018 21h00

A Williams anunciou nesta sexta-feira a contratação de Oliver Rowland como o papel de piloto novato para a temporada 2018. Curiosamente, o britânico de 25 anos é mais velho que a dupla titular da equipe – o canadense Lance Stroll tem 19 anos, enquanto o russo Sergey Sirotkin tem 22.

Participante da GP2 e da Fórmula 2 entre 2015 e 2017, Rowland foi o terceiro colocado da última temporada da F-2, quando correu pela equipe DAMS. Em 2016, ele participou também do programa de jovens pilotos da Renault.

Na nova função, Rowland trabalhará com o simulador da Williams e pilotará o carro da equipe nos testes de pós-temporada. Paralelamente, disputará a divisão LMP1 do Mundial de Endurance com a equipe TRSM Racing.

“Estou imensamente orgulhoso de fazer parte da Williams Martini Racing como seu jovem piloto oficial. É uma oportunidade fantástica para mim, e eu trabalharei o máximo que puder para ajuda-los a desenvolver o carro nesta temporada”, disse o britânico, que foi além.

“A Williams é uma equipe britânica com um legado fantástico e uma história que a faz uma dos times mais respeitados no esporte. Estar na Fórmula 1 sempre foi minha ambição, e estou muito empolgado por conseguir isso na Williams. Eles sempre deram oportunidades para que jovens pilotos progredissem, então depende de mim deixar uma boa impressão”, completou.

Já para Claire Williams, chefe adjunta de equipe, a chegada de Oliver Rowland “irá complementar o trabalho de engenharia do time em andamento”. “Estou feliz por termos assegurado os serviços de Oliver, que é um talentoso e altamente recomendado jovem piloto”, elogiou a dirigente.

Fórmula 1