Topo

Fórmula 1

Force India diz que tem alta possibilidade de mudar nome antes da temporada

Sergio Perez e Esteban Ocon apresentam carro da Force India para 2018  - Jose Jordan/AFP
Sergio Perez e Esteban Ocon apresentam carro da Force India para 2018 Imagem: Jose Jordan/AFP

Do UOL, em São Paulo

26/02/2018 09h32

No mesmo dia em que apresentou o novo carro para a temporada de 2018 do mundial de Fórmula 1, a Force India declarou que existe uma alta possibilidade de mudar o nome antes do início das provas. O motivo seria o afastamento de possíveis patrocinadores devido ao nome se conectar com a India.

Ainda com o mesmo nome, a Force India apresentou, nesta segunda-feira (26), um carro com a cor rosa como predominante, com detalhes em branco. O francês Esteban Ocon e o mexicano Sergio Perez serão os pilotos da escuderia na temporada.

“Há uma grande possibilidade de a mudança de nome acontecer antes mesmo da primeira corrida deste ano. Estamos trabalhando e ainda não sabemos bem qual será o novo nome”, disse Otmar Szafnauer, diretor de operações da Force India.

O dirigente salientou a possibilidade de bons patrocinadores com a mudança de nome. Apesar disso, a equipe ainda trabalha com a possibilidade do novo nome só aparecer no ano que vem.

“Tivemos encontros com empresas que disseram: ‘se mudar o nome, estaremos mais interessados’. Prefiro que fazer a alteração neste ano. Se não acontecer agora, não será prejudicial, não afetará”, falou Szafnauer.

Fórmula 1