Topo

Fórmula 1

Início do terceiro dia de testes da F1 é adiado após nevasca na Espanha

Albert Gea/Reuters
Neve no circuito de Montmelo, na Espanha Imagem: Albert Gea/Reuters

Do UOL, em São Paulo

28/02/2018 07h13

O início da sessão de testes da Fórmula 1 desta quarta-feira foi adiado por causa da nevasca que atinge a região de Barcelona, na Espanha, desde a última madrugada. A atividade estava marcada para as 9h locais (5h de Brasília), mas o primeiro carro só entrou na pista por volta das 13h (9h de Brasília).

Durante a manhã, os funcionários chegaram a limpar a pista para que os carros pudessem sair da garagem. Porém, voltou a nevar ao longo do dia e a organização teve que adiar a sessão, que deve ocorrer até o final da tarde.

As equipes testam seus novos carros para a temporada de 2018 desde segunda-feira na pista de Montmeló, na região de Barcelona. O australiano Daniel Ricciardo levou a Red Bull ao primeiro lugar na segunda, enquanto o alemão Sebastian Vettel foi o melhor de terça com a Ferrari.

Apenas cinco pilotos foram à pista: Fernando Alonso (McLaren), Daniel Ricciardo (Red Bull), Brendon Hartley (Toro Rosso), Marcus Ericsson (sauber) e Robert Kubica (Williams).
Destes, apenas Alonso registrou tempo. A melhor volta do espanhol foi de 2min18s545. "O carro também é competitivo na água. treino de tarde e mais voltas que qualquer um hoje", comemorou Alonso nas redes sociais.

A temporada de Fórmula 1 terá início no dia 25 de março, na Austrália.

Albert Gea/Reuters
Imagem: Albert Gea/Reuters

Brincadeiras na web

Com os treinos suspensos, os pilotos de Fórmula 1 aproveitaram para brincar com o cenário pouco usual da categoria, que tem a temporada disputada quase que na totalidade ao longo da primavera/verão na Europa      

“Não estou certo se é Espanha ou Finlândia”, brincou Raikkonen, representante do país conhecido pelas baixas temperaturas.

Not sure if Finland or Spain.

A post shared by Kimi Räikkönen (@kimimatiasraikkonen)

on

Já Fernando Alonso disse estar em uma "experiência ártica".

Artic experience with @mclarenauto today in Spain #test #notest #test #notest

A post shared by Fernando Alonso (@fernandoalo_oficial)

on

Já o piloto Brendon Hartley, da Toro Rosso, improvisou uma espécie de trenó e se divertiu na neve.

Teve gente que fez até boneco de neve

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!