Topo

Fórmula 1

Nico Rosberg vai ser comentarista de TV na temporada 2018 da Fórmula 1

Joe Klamar/AFP
Imagem: Joe Klamar/AFP

Do UOL, em São Paulo

19/03/2018 15h00

A emissora britânica Sky Sports anunciou nesta segunda-feira o alemão Nico Rosberg como seu comentarista para a temporada 2018 da Fórmula 1.

Campeão da categoria em 2016, Rosberg já havia participado da cobertura da emissora no Grande Prêmio do Japão de 2017. Agora, junta-se oficialmente à equipe de comentaristas da Sky Sports, que já conta com Martin Brundle, Damon Hill, Johnny Herbert e Paul di Resta – todos ex-Fórmula 1.

“Estou muito animado por fazer parte da equipe da Sky Sports F1 na temporada 2018. Embora estar com o microfone não iguale exatamente a emoção de estar atrás do volante, eu senti o gostinho com a Sky Sports no ano passado e amei”, disse Nico Rosberg.

“A temporada de 2018 deve ser marcada por uma disputa fascinante. Espero que eu possa oferecer aos fãs um pouco da visão interna das equipes, das personalidades e de tudo que se precisa para ser um piloto de Fórmula 1. Mal posso esperar para começar”, completou.

Curiosamente, Rosberg também contribuirá para transmissões de TVs em italiano e alemão ao longo de 2018. Na Sky Sports, a chegada de mais um ex-piloto foi comemorada.

“Trazer Nico é uma fantástica notícia para os telespectadores da Sky Sports. Contar com outro campeão mundial em nossa escalação dá profundidade à nossa cobertura”, afirmou Scott Young, diretor de Fórmula 1 do canal britânico.

Fórmula 1