Topo

Fórmula 1

Fãs da Fórmula 1 querem mais carros históricos e menos shows, diz pesquisa

Divulgação
Público pesquisado deu pouca atenção a shows musicais durante fim de semana de corridas Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

20/03/2018 16h17

A Liberty Media, dona dos direitos da Fórmula 1, tem tentado atrair o público para a categoria nos últimos anos. Mas como saber o que o público quer? A resposta: basta perguntar.

Nesta terça-feira, a revista alemã Auto Motor und Sport divulgou o resultado de uma pesquisa independente. O levantamento, feito com mais de 18 mil fãs durante parte das corridas de 2017, perguntou quais eventos paralelos teriam maior aceitação entre o público.

Entre as alternativas pesquisadas, mais de 70% aprovou exibições e apresentações de carros históricos, bem como oportunidades de estar na pista. Conversas com pilotos e/ou diretores técnicos das equipes também foram aprovadas por sete em cada dez torcedores ouvidos.

Ainda segundo a pesquisa, o público quer áreas com exibições dos carros atuais (mais de 65%), além de prévias da tecnologia dos carros atuais (mais de 55%). Festas e eventos da categoria também tiveram aprovação (mais de 50%) dos votantes.

Em compensação, o público consultado não demonstrou fazer questão de eventos culinários (mais de 40%) e de apresentações musicais noturnas (pouco menos de 40% de aprovação). Curiosamente, os shows musicais têm feito parte da programação dos Grandes Prêmios nos últimos anos - nomes como Calvin Harris, Pink e Mumford & Sons, entre outros, protagonizaram apresentações nas provas de 2017.

Também tiveram pouca aprovação atrações como área de exercícios (menos de 40%), filmes de Fórmula 1 (menos de 30%), fórum de discussões, área infantil com karts (ambos com menos de 20%) e atividades radicais, como tirolesa e bungee jumping (cerca de 15%).

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!