Topo

Fórmula 1

Force India fecha com Havaianas e imita chinelo com marca estampada no halo

Marca brasileira aparecerá ao longo da temporada nos carros de Perez e Ocon - @ForceIndiaF1/Twitter
Marca brasileira aparecerá ao longo da temporada nos carros de Perez e Ocon Imagem: @ForceIndiaF1/Twitter

Do UOL, em São Paulo

22/03/2018 20h52

Principal novidade no design dos carros da Fórmula 1 em 2018, o halo foi alvo de várias críticas de pilotos e fãs da categoria – mais pelo aspecto estético do que pela questão da segurança. Muita gente comparou o aparato às tiras de um chinelo de dedo, por exemplo.

Mas a Force India aproveitou a oportunidade. Nesta quinta-feira, a equipe anunciou um acordo com as Havaianas como nova patrocinadora da equipe. De fabricação das Alpargatas, a marca brasileira estará estampada no halo do time, justamente de forma a imitar um chinelo de dedo.

“Estamos felizes por trazer as Havaianas à Fórmula 1. Quer lugar melhor que o halo para carregar a famosa logomarca das Havaianas?”, perguntou Otmar Szaufnauer, diretor operacional da escuderia.

“É um movimento esperto desta querida marca brasileira, que trará um toque de praia ao paddock nesta temporada. Sempre fomos um time aventureiro com nossos esforços de marketing, e, depois de introduzirmos nossa pintura rosa em 2017, esperamos que esta parceria atraia fãs da diversão da Fórmula 1 em 2018”, acrescentou o dirigente.

Para o diretor executivo das Alpargatas, Márcio Utsch, a chegada à Fórmula 1 “é uma grande notícia para as Havaianas”.

“Queremos trazer nossa vibração divertida à Fórmula 1, e a oportunidade apresentada pela Force India realmente atraiu nossa atenção. Nas Havaianas, temos orgulho de ouvir os fãs de nossa marca, e, nos últimos meses, temos visto muita gente associando nossos chinelos ao novo halo. Com a Force India, chegamos a um design atraente do halo, um local lógico para colocarmos a tira de nosso chinelo”, disse Utsch.

A marca das Havaianas no halo, imitando uma tira do chinelo, já aparece nos carros de Sergio Perez e Esteban Ocon a partir desta sexta-feira, nos treinos livres para o Grande Prêmio da Austrália.

Fórmula 1