Topo

Fórmula 1

Em busca da perfeição, Hamilton comemora pole com recorde na Austrália

Do UOL, em São Paulo
Hamilton exibe prêmio recebido pela pole na Austrália Imagem: Do UOL, em São Paulo

Do UOL, em São Paulo

24/03/2018 05h11

Lewis Hamilton comemorou o ótimo início de temporada da Fórmula 1. Atual campeão da principal categoria do automobilismo mundial, o piloto da Mercedes conquistou a pole position com a volta mais rápida da história do circuito de Albert Park, em Melbourne (Austrália).

“Você pensaria que com os resultados que tivemos ao longo dos anos isso seria a regra, mas foi intenso. Meu coração está acelerado, mas estou muito feliz pela volta. Ela foi muito boa. Estou sempre pilotando em busca da perfeição e isso é o mais perto que dá para chegar”, declarou o inglês, que terminou a volta em 1min21s164, mais de meio segundo de vantagem sobre seus principais concorrentes.

Segundo colocado, Raikkonen foi rabugento após o treino classificatório deste sábado (24). O finlandês comemorou a posição na largada, porém ficou insatisfeito com a distância para Hamilton.

“Fiz um trabalho decente, obviamente a diferença de tempo é muito grande para a Mercedes, mas foi uma sessão limpa. O clima atrapalhou um pouco, mas estou feliz com minha posição de largada, temos muito trabalho a fazer ainda, mas não foi ruim”, comentou.

Colega de Raikkonen, Vettel ficou 0s010 atrás do companheiro de Ferrari e comemorou a evolução de seu carro ao longo dos últimos dois dias. O alemão aposta em equilíbrio maior durante a corrida na madrugada deste domingo.

“Ontem não estava feliz, o carro foi melhorando na classificação. Na última volta teve um momento na curva 13, eu tentei frear muito tarde, mas não funcionou. É uma pena que o Lewis (Hamilton) teve uma vantagem tão grande, mas acho que a volta dele foi boa no fim. Vamos ver o que acontece amanhã”, afirmou.

“Eles andaram muito rápido hoje, acredito que vão ter que ser mais lentos amanhã, são mais potentes no sábado do que no domingo. O ritmo está muito próximo. Vamos esperar até amanhã e continuar trabalhando”, completou.

Os pilotos voltam à pista às 2h (de Brasília) deste domingo (25) para saber quem será o vencedor da primeira prova do ano na Fórmula 1.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!