Topo

Fórmula 1

Contra ou a favor? Massa dá recado confuso sobre privatização de Interlagos

Bruno Santos/ Folhapress
Imagem: Bruno Santos/ Folhapress

Do UOL, em São Paulo

27/03/2018 09h05

Felipe Massa se pronunciou sobre a possibilidade do autódromo de Interlagos ser privatizado pela Prefeitura de São Paulo. O ex-piloto de Fórmula 1, no entanto, não foi claro se é a favor ou contra o repasse do circuito para a iniciativa privada.

Nas redes sociais, Massa disse ser favorável à manutenção do circuito, mas se mostrou confuso na questão envolvendo a privatização.

“Sou totalmente a favor dessa privatização, que não acredito que seja a coisa certa a ser feita”, disse.

Massa se aliou à campanha que pede responsabilidade dos políticos na análise da privatização. Fazem parte do movimento a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), a Comissão Interlagos Hoje e a ABPA (Associação Brasileira de Pilotos de Automobilismo), que traz os pilotos Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Bia Figueiredo, Débora Rodrigues e Felipe Giaffone.

Em linhas gerais, os envolvidos destacam que o mais importante é que o autódromo seja mantido em pleno funcionamento - com ou sem privatização.

Na campanha, os pilotos dizem que Interlagos não pode “virar Jacarepaguá”, autódromo do Rio de Janeiro que abrigou corridas da Fórmula 1 na década de 80, mas que hoje não existe mais.

Veja o que os pilotos disseram sobre Interlagos:

Rubens Barrichello – Stock Car e ex-Fórmula 1

“Está todo mundo falando que Interlagos pode desaparecer como Jacarepaguá. Espero que as pessoas ponham as mãos na consciência e saibam que Interlagos não é importante só pra mim, mas o autódromo é muito importante pro paulistano”

Tony Kanaan – Fórmula Indy

“Venho pedir a vocês que ajude, que lute para que o autódromo não acabe. Tantos talentos passaram por lá. Quantas alegrias o Nelson Piquet, o Senna, Rubinho, Massa, nos deram em Interlagos. Uma pena ser destruído por uma causa que a gente não concorda. Vamos lutar para que isso não aconteça.

Bia Figueiredo – Stock Car

“Muito respeito a esse patrimônio do Estado e do Brasil”

Felipe Giaffone – Fórmula Truck

“Vamos torcer para que a gente consiga manter Interlagos vivo”.

Fórmula 1