Topo

Fórmula 1

Sucesso de 'memes' com halo leva Havaianas a investir em equipe da F-1

Carros da Force India exibem marca das Havaianas no halo - @ForceIndiaF1/Twitter
Carros da Force India exibem marca das Havaianas no halo Imagem: @ForceIndiaF1/Twitter

Felipe Pereira

Do UOL, em São Paulo

30/03/2018 04h00

Assim que os treinos da etapa de abertura da Fórmula 1 começaram, as montagens comparando o halo com as sandálias Havaianas pipocaram. E o que começou como uma brincadeira foi visto como uma oportunidade pela empresa, que acertou com a Force India para estampar sua marca nos carros da escuderia.

“A internet ficou eufórica com a semelhança entre o novo halo de proteção dos carros de corrida e as tiras das sandálias Havaianas. Por isso abraçamos a ideia [que veio através de tantos memes e mensagens], já que trazia uma boa dose de humor, o que casa perfeitamente com a marca”, informou a companhia via assessoria de imprensa.

O contrato tem oito meses de duração. Segundo a empresa brasileira, o patrocínio busca consolidar a marca no mercado internacional, onde já atua em 122 países. Um dos alvos é justamente o mercado indiano, o que vai ao encontro da parceria com a escuderia - a Force India tem sede na Inglaterra, mas seu fundador é o indiano Vijay Mallya.

As Havaianas adiantam que planejam ações de marketing para explorar o potencial da parceria. Mas os locais e formas de atuação não são revelados.

A empresa brasileira não foi a única a aproveitar a semelhança do halo com as tiras de um chinelo. A britânica Gandys firmou parceria com a McLaren e lançará uma coleção especial. O dinheiro arrecadado será doado para uma ONG que cuida de crianças órfãs.

Fórmula 1