F-1 estuda corrida adicional e fim de limites para pneus e combustível
A Liberty, empresa que comprou os direitos da Fórmula 1, busca alternativas para atrair o público jovem à categoria. Os donos da F-1 entendem que o formato atual é engessado e monótono, afastando a nova geração que não liga para a F-1.
Segundo o site alemão, "Auto Motor Und Sport", entre os planos de alterações avaliados pela Liberty está a adoção de uma corrida adicional aos sábados. Essa etapa seria bem mais curta, não contaria na pontuação, e teria como objetivo definir o grid para o GP do dia seguinte. As etapas iniciais aconteceriam no horário nobre na Europa, pouco antes dos jogos das principais ligas de futebol.
A Liberty também considera muito longo o tempo de corrida: 2 horas. Os proprietários da F-1 questionam: como chamar a atenção de uma geração com um produto de duração superior a de um filme?
Para os GPs de domingo, a Liberty analisa pôr fim à limitação de uso de pneus e combustíveis. A empresa norte-americana quer os carros correndo no limite da primeira à última volta. Isso chamaria a atenção dos jovens.
No entanto, esses planos vão na contramão do controle de gastos imposto pela Fórmula 1.
Na sexta-feira, a Liberty quer liberar o acesso de fãs aos boxes após as etapas de treinos. O modelo atual cria um distanciamento entre torcedores e escuderias, acredita a Liberty. No GP da Austrália, a detentora dos direitos da F-1 consultou representantes das equipes para verificar a possibilidade de permitir o acesso dos fãs às áreas das escuderias.
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