Topo

Fórmula 1

Despedida de Massa da F-1 entra como pré-candidata ao "Oscar do esporte"

Mark Thompson/Getty Images
Filho acompanha Felipe Massa no pódio em Interlagos Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/04/2018 12h53

Felipe Massa pode ganhar um novo prêmio, mesmo afastado da Fórmula 1. Nesta terça-feira, o brasileiro foi pré-indicado ao Momento Esportivo do Laureus, o Oscar do Esporte, pela despedida na categoria máxima do automobilismo, ocorrida no fim do ano passado em Interlagos.

Na despedida diante do torcedor brasileiro, Massa recebeu uma mensagem do filho no rádio de sua Williams e ainda discursou para o público. O piloto deixou a Fórmula 1 depois de 15 temporadas.

Massa concorre com outros três momentos esportivos para chegar à lista final: o beijo do esquiador Gus Kenwhorty no seu namorado nos Jogos Olímpicos de PyeongChang; o ouro de Bibian Mentel-Spee nas Paralimpíadas deste ano, conquistado após um tratamento contra um câncer e a história de recuperação de Doddie Weir, ex-atleta de rugby diagnosticado com uma doença degenerativa.

O momento mais votado assegura a vaga entre os finalistas, que serão reunidos no prêmio Laureus, marcado para o fim do ano. Em 2017, a recuperação da Chapecoense na temporada seguinte à tragédia venceu o troféu no “Oscar do Esporte”.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!