Topo

Fórmula 1

Extensão de terra pode mudar traçado do GP de Mônaco no futuro

Monte Carlo vai ganhar nova área de 60 mil metros quadrados na entrada do túnel do circuito de Fórmula 1 - Peter Fox/Getty Images
Monte Carlo vai ganhar nova área de 60 mil metros quadrados na entrada do túnel do circuito de Fórmula 1 Imagem: Peter Fox/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/04/2018 17h06

Em novembro de 2017, Mônaco deu início a uma ousada obra de expansão territorial. Ao custo de R$ 5,6 bilhões, em valores atuais, o principado ampliaria seu território em cerca de 60 mil metros quadrados na região de Le Portier, em Monte Carlo.

A novidade deve estar pronta em 2026 e pretende atrair bilionários ao redor de diversas partes do mundo. Segundo o jornal Guardian, o metro quadrado em Le Portier custará a partir de R$ 217 mil, segundo conversão de abril de 2018.

Com as mudanças, o traçado do Grande Prêmio de Fórmula 1 no principado também pode mudar. Em declarações à revista Forbes, o príncipe de Mônaco, Albert, admite que a pista pode ser alterada, ganhando novos contornos onde hoje fica a entrada do túnel do circuito de rua.

“De vez em quando, nós observamos diferentes possibilidades de expansão da pista, e certamente algo a se pensar a respeito é que estamos construindo uma nova extensão de terra. Não há planos a respeito ou algo assim ainda; simplesmente é algo que, em nossas mentes, no Automóvel Clube (de Mônaco) e no Governo, pensamos que poderia acontecer”, disse o monegasco.

“Não estou dizendo que vai obrigatoriamente acontecer, mas em algum momento vamos pensar juntos e dizer: como podemos não apenas melhorar isso (pista), mas também torná-la mais empolgante promovendo talvez uma pequena mudança”, acrescentou.

Fórmula 1