Topo

Fórmula 1

Por caixa de câmbio, Hamilton perde cinco posições no grid do Bahrein

REUTERS/Edgar Su
Imagem: REUTERS/Edgar Su

Do UOL, em São Paulo

06/04/2018 17h40

Lewis Hamilton ainda não definiu sua posição de largada no Grande Prêmio do Bahrein, mas já sabe que terá uma punição de cinco posições. A decisão da Mercedes de trocar uma caixa de câmbio no carro do piloto acabou provocando uma punição.

A penalização ocorre porque a peça ainda não havia completado seis corridas consecutivas, como exige a regra da Fórmula 1. A equipe já confirmou que a troca ocorreu para impedir um vazamento hidráulico que não foi reparado a tempo desde a última prova.

Deste modo, a posição mais alta que Hamilton pode ter no próximo Grande Prêmio é o sexto lugar do grid. Vale lembrar que a Mercedes foi pole position no Bahrein nos últimos cinco anos, mas agora depende do desempenho de Bottas para manter o feito.

O sábado ainda terá mais um treino livre antes da classificação, que começa às 12h (de Brasília). A corrida acontece no domingo, às 12h10. Fernando Alonso e Sebastian Vettel são os dois maiores vencedores do Bahrein, com três vitórias cada; se um dos dois vencer, assume o posto isolado.

Fórmula 1